Descubra como trabalhar com o atendimento Disney em sua contabilidade

Aprenda A Trabalhar Com O Atendimento Disney Em Sua Contabilidade Blog - Contabilidade.net

Guia prático para trabalhar com o atendimento Disney em sua contabilidade

 Saiba tudo o que precisa para trabalhar com o atendimento Disney em sua contabilidade

Se você nunca ouviu falar no atendimento Disney, mas sabe que o maior parque temático do mundo busca encantar os seus clientes, certamente você já ouviu falar no marketing de experiência e na profissionalização do atendimento.

Outra inovação de pensamento é compreender que essa excelência no atendimento pode inspirar o atendimento de uma empresa de contabilidade ou de todo um setor de contabilidade de empresas de diferentes segmentos de atuação.

O maior parque temático do planeta Terra foi fundado por um dos maiores desenhistas e roteiristas da história da animação, estamos falando de Walt Disney, criador de personagens como Mickey, Pato Donald e Pateta, e que até os dias atuais suas obras fazem parte do consciente artístico mundial.

Além da obra criativa de seu autor, a empresa sempre procurou encantar os seus clientes com um atendimento diferenciado e uma prática de trabalho engenhosa em prol de conquistar grandes resultados, seja no conteúdo das artes ou no relacionamento da marca Disney com os seus clientes.

Quer aprender mais sobre os conceitos deste método de abordagem ao cliente e como atrair as pessoas com excelência? Então leia este artigo até o final.

O atendimento Disney e a cultura do encantamento

Quando nos referimos a esse tipo de atendimento, temos que nos remeter a arte do encantamento que se faz presente desde a criação dos produtos da marca até o processo de entrega ao cliente final.

O nome do artista e a marca da empresa criada por ele gera ideias de imaginação, magia, criatividade e sentimentos superiores em seus leitores, espectadores e clientes de seus produtos e serviços.

Desde que gostava de admirar maquetes, Walt Disney vislumbrava construir um local que fosse mágico e pudesse oferecer diversão e experiências de alto nível para as famílias e as crianças.

A partir dos anos 1970, depois do falecimento de Walt Disney, a empresa procurou se reinventar mantendo os padrões de qualidade de seu fundador, gerando a criação de novos personagens, filmes, séries, publicações e experiência de alto nível em seu parque.

Conceito de negócio

Ao estudar o conceito de negócio da Disney, percebemos que a empresa busca transmitir que é necessário se desenvolver sempre, se reinventar e inovar constantemente.

Durante muitos anos, principalmente até os anos 1940, a Disney era uma pequena empresa, mas sempre foi uma marca de grandes valores, sempre colocando o cliente no centro das atenções, desenvolvendo projetos aliados à inovação, tecnologia e sem colocar limites.

Principais passos do atendimento

Para implementar essa excelência de atendimento Disney apresentamos a seguir os principais passos que você pode implementar em sua empresa.

Time de nível superior

É fundamental treinar, capacitar e formar equipes “nota 10”, como forma de superar as expectativas do cliente, criar laços e capacidade de vender alegria.

Essa filosofia precisa ser incorporada em todas as equipes e responsáveis, seja na área da limpeza, contabilidade, administração, vendas e outros setores que buscam a excelência, considerando as necessidades e desejos do cliente.

A Disney, por exemplo, não procura colocar funcionários dentro de suas instalações, mas desenvolver o espírito da Disney em cada colaborador da empresa.

Dessa forma, o negócio vai para frente, graças ao alto nível de engajamento dos funcionários que seguem a filosofia do “Customer Experience” que envolve a ideologia de uma equipe que consegue trabalhar sempre na mesma linha.

E todos esses esforços dedicados ao atendimento Disney independem da função do funcionário, buscando sempre um alto nível de experiência do cliente.

Criação de momentos mágicos

A geração de momentos mágicos é outro atrativo da empresa Disney. Pode ser até inatingível a criação de momentos que parecem ser únicos com os seus clientes, permitindo ao cliente se sentir importante através de métodos que personalizam a comunicação.

Além das atrações artísticas, os colaboradores procuram trabalhar mantendo o contato visual com o cliente, dar as saudações certas, oferecer ajuda, oferecer suporte, preservar a experiência mágica e sempre agradecer aos clientes.

A liderança

É importante que a gestão seja formulada a partir de uma liderança inteligente, fator presente do atendimento Disney.

A empresa foca na liderança, cultura, marca, inovação e qualidade de serviços. Esses valores são bastante trabalhados desde o processo de treinamento dos funcionários.

Dessa forma, a empresa Disney comprova que simples práticas de atendimento de qualidade podem gerar vantagens competitivas e econômicas.

A empresa ensina o modelo de sempre treinar e ensinar seus funcionários, tratando-os como peças estratégicas para atingir melhores resultados pensando no cliente e na performance da empresa.

O que fazer?

Ao se inspirar nos ensinamentos de negócios dados pela Disney, é importante criar uma relação positiva com os colaboradores, funcionários e clientes. 

Em relação aos funcionários, o treinamento deve ensinar a dar autonomia, e verificar o que de fato sempre precisa ser melhorado na empresa.

É fundamental não abandonar as metas de mercado e de negócio, muito menos os projetos de engajamento interno.

Mesmo nos tempos atuais, onde a tecnologia tem alcançado forte domínio e espaço em diferentes tipos de empresas, o fator humano precisa ser valorizado.

Nesse ponto, abordamos sobre o atendimento humanizado, que pode ter contato com a emoção das pessoas, independente da idade e do perfil.

É fundamental utilizar a tecnologia de modo favorável, mas sem perder a essência do espírito da empresa e criar relações de longo prazo com clientes e fornecedores.

Em resumo…

O atendimento Disney oferece vários ensinamentos para empresas de pequeno, médio e grande porte. Lembrando que a Disney aposta nas pessoas que possam de fato colaborar para o processo, com a criação de uma cultura de empoderamento na qual os melhores colaboradores podem ajudar a gerar melhores resultados.

Quando o colaborador sabe o porquê de suas funções, ele se sente mais engajado atuando com alto nível de qualidade.

Neste artigo apresentamos as principais práticas da empresa Disney e do seu fundador como parâmetro para diferentes tipos de empresas, incluindo para a contabilidade. Vale a pena investir nessas ideias e desenvolver um atendimento de excelência.

A Contabilidade.Net ajuda você a fazer um atendimento de excelência e uma empresa de sucesso!

Sabemos que com a responsabilidade de cuidar das obrigações contábeis, trabalhistas, fiscais e societárias, bem como dos relatórios financeiros e da gestão contábil dos seus clientes, manter um atendimento Disney para buscar fidelizar seus clientes atuais e captar novos, pode ser uma tarefa difícil.

Por isso, nós, da Contabilidade.Net, temos o compromisso de assumir toda essa responsabilidade para que você possa ter mais tempo e segurança para garantir:

  • Um melhor relacionamento com clientes atuais e futuros clientes;
  • Conquista de novos clientes;
  • Divulgação dos seus serviços;
  • Maior lucratividade.

Portanto, entre em contato conosco para saber mais sobre como funciona essa parceria e os benefícios de contar com a Contabilidade.Net.

CLIQUE AQUI PARA FALAR COM OS NOSSOS ESPECIALISTAS!

5/5 - (1 vote)
Summary
 Descubra como trabalhar com o atendimento Disney em sua contabilidade
Article Name
Descubra como trabalhar com o atendimento Disney em sua contabilidade
Description
Guia prático para trabalhar com o atendimento Disney em sua contabilidade. Leia o artigo que preparamos e fique por dentro!
Author
Publisher Name
Pedro Nery - Contabilidade.net
Publisher Logo

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!

Últimos Posts:
Categorias
Arquivos

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados