Contador consultor: você precisa seguir estas dicas para se tornar um de sucesso

Saiba O Que Fazer Para Se Tornar Um Contador Consultor De Sucesso Blog - Contabilidade.net

Pontos que você precisa considerar para ser um contador consultor bem-sucedido

Com estas informações, tornar-se um contador consultor de sucesso será muito mais fácil. Leia o artigo que preparamos e fique por dentro!

A gente sabe que trabalhar na área contábil não é tarefa fácil, principalmente quando se tem o sonho de se preparar para ser um contador consultor.

Sabendo disso, preparamos um artigo com informações importantes, as quais vão ajudar você a saber mais sobre o assunto e ter um melhor preparo para iniciar nesse ramo de forma estratégica e com segurança.

Dito isso, fique com a gente até o final do nosso material e faça uma ótima leitura!

Conheça as expectativas de seus clientes

Antes de se lançar em qualquer mercado, e você que é contador bem sabe disso, é primordial entender se existe uma demanda, quais os serviços de que esse público precisa e o que ele espera que seja entregue sempre que fizer uma contratação.

Quando você age dessa maneira, fica muito mais fácil adequar sua estratégia para dar conta da expectativa criada e alinhar suas ações de forma a suprir essas necessidades.

Entender e estar alinhado às expectativas de seus clientes é essencial para que seus passos sejam dados com o máximo possível de clareza, mesmo em meio a um mercado mutável e imprevisível.

Dito isso, antes de a gente passar ao próximo tópico, aproveite para conhecer alguns artigos os quais vão ajudar você a ter uma prática contábil mais eficiente:

Conheça serviços que podem ser ofertados pelo seu escritório

Ao conhecer melhor os desejos de seus clientes, é necessário que você faça um levantamento sobre os serviços que podem ser prestados em seu escritório.

Aqui, vale levar em consideração as necessidades das empresas que já são seus clientes ou mesmo daquelas que podem contratar seus serviços, ou seja, a demanda do mercado.

O Sebrae realizou uma pesquisa que pode ajudar bastante a entender esse ponto da nossa conversa.

Intitulada “Relação das MPE com os contadores”, ela traz informações importantes sobre quais os anseios que micro e pequenas empresas possuem no que se refere à parceria com sua contabilidade, bem como serviços de consultoria que podem ser ofertados, os quais poderão apresentar possível demanda.

Nesse contexto, ganham destaque demandas ligadas ao planejamento tributário, sugestões que permitam melhorar o desempenho do empreendimento e elaboração e análise de relatórios que demonstrem a performance.

Agregue valor aos serviços prestados

É importante trazer que não basta apenas conhecer o perfil do seu público e prestar serviços de que ele necessite; perceba que, no mercado, já existem vários outros profissionais que também disponibilizam os mais variados suportes.

É essencial que ele perceba o seu empreendimento como único — sendo assim, é importante buscar agregar valor ao seu trabalho, criar autoridade na sua área e surpreender positivamente todos que, por quaisquer que sejam os motivos, entrem em contato com o seu empreendimento.

Conte com a tecnologia para oferecer sempre o melhor aos seus clientes

Ainda, contar com a tecnologia é uma estratégia eficiente ao atuar com consultoria contábil — e ela pode ajudar você de diferentes maneiras, desde auxiliando a manter uma rotina organizada, por meio de aplicativos e plataforma que cumpre o papel de agendas; softwares que permitem estruturar, repartir e acompanhar a elaboração de tarefas; programas que permitem troca de mensagem instantânea ou videoconferência; e até mesmo programas que permitam a geração de relatórios, cálculo de índices e análise de dados.

Perceba que ela pode ser útil a você, no desempenho de suas atividades ou mesmo como forma de ajudar o seu cliente a implementar as sugestões feitas em seu trabalho de contador consultor.

Dicas importantes para se tornar um contador consultor

Até aqui, trouxemos informações importantes, contudo mais relacionadas a mudanças que devem ser feitas externamente ao atuar como contador consultor.

Nos próximos tópicos, vamos conversar sobre alguns pontos que você precisa considerar ao explorar essa área.

Mude a forma de pensar

Se existe um pensamento que já faz parte da concepção de muitos empresários é que o contador consiste em um profissional cuja importância está ligada a ajudar na burocracia da empresa — muitas vezes, ele até tem uma percepção negativa, ao considerar que as interações se dão apenas ou, na maioria das vezes, para levar notícias ruins, como impostos ou folha de pagamentos que precisam ser pagas.

Acontece que, por vezes, até mesmo o profissional acaba absorvendo esse entendimento e passa a esquecer que o contador é um agente que pode contribuir de forma positiva à uma organização, seja na redução de custos operacionais ou tributários, entendimento sobre a melhor forma de se compor o preço de venda, identificar áreas que merecem maiores investimentos etc.

Sendo assim, é necessário que você mude o seu mindset.

Conhecimento é a chave do sucesso

Perceba que o mercado está em contínua ebulição — e se existe algo que é constante, então seu nome se chama “mudança”.

Em um cenário como esse, investir em conhecimento e estar atento a essas transformações são demandas essenciais para que você busque estar “na crista da onda”, ou o mais próximo dela possível.

Perceba que seus resultados, ao atuar como um contador consultor, depende muito dessa postura.

Transforme o seu escritório

E, por falar em mudança, é imprescindível que você adapte seu escritório para esse novo contexto, seja em relação aos serviços prestados, estratégia como se comunica com seus clientes, preços praticados e lista de serviços prestados.

Foco no seu cliente

Ainda, lembre-se que o foco da sua atuação é levar soluções as quais contribuam para que seu cliente possa otimizar seus resultados.

Logo, é importante que você dê a devida atenção aos problemas com os quais esteja lidando e conheça suas particularidades.

Aqui, vale aquele ditado que diz “cliente é o rei”, mas perceba também que você precisa assumir uma conduta ética e em total conformidade com a legislação.

Nesse sentido, no link abaixo, você conhecerá quem pode ajudar você a ter mais tempo para focar sua atuação como contador consultor:

Contabilidade.net: facilitando seu caminho rumo ao sucesso

A gente pode perceber em nosso artigo que, ao desenvolver trabalho como contador consultor, é importante se a alguns pontos, seja em seu comportamento como profissional ou mesmo quanto às rotinas do seu escritório.

Em um contexto como esse, a gente sabe quanto tempo é importante para você; por conta disso, nós, da Contabilidade.net, temos um serviço exclusivo, o qual vai ajudar você a ter mais disponibilidade em sua agenda para se dedicar a essas questões.

Clique no botão abaixo, converse com a gente e conheça de perto como podemos ajudar você com as vantagens de contar com a gente!

Preciso de apoio para focar na atuação de consultor!

Summary
Contador consultor: você precisa seguir estas dicas para se tornar um de sucesso
Article Name
Contador consultor: você precisa seguir estas dicas para se tornar um de sucesso
Description
Pontos que você precisa considerar para ser um contador consultor bem-sucedido. Leia agora mesmo o nosso artigo para saber mais!
Author
Publisher Name
Contabilidade.net
Publisher Logo

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!

Últimos Posts:
Categorias
Arquivos

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Conheca A Importancia Da Gestao De Seus Servicos Contabeis Em Sua Contabilidade Blog - Contabilidade.net

Gestão de serviços contábeis: faça isso com eficiência!

Entenda como ter uma gestão de serviços contábeis eficiente em seu escritório contábil! Entenda como ter mais eficiência ao realizar a gestão de seu escritório contábil! Gerir os serviços contábeis da forma adequada em sua contabilidade é essencial para que